COMO FUNCIONA O SISTEMA DE UMA FRANQUIA

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE UMA FRANQUIA

É muito interessante ter sua própria franquia, investir em um negócio que tem nome construído no mercado, uma facilidade a mais para angariar clientes e parceiros interessados no produto ou serviço, pois não se trata de uma empresa desconhecida, que está chegando agora ao mercado.

As novas empresas, que estão iniciando suas atividades, precisam se dedicar na construção do nome, da proposta de oportunidades e criar marketing específico para despertar a atenção do consumidor de modo que ele entenda do que se trata, com facilidade, o diferencial em relação às outras empresas do mesmo campo de atuação.

Essa fase não é necessária ao adquirir uma franquia, ou seja, o caminho em relação à conquista do público em potencial é mais curto,devido não ser um nome desconhecido ou algo novo no mercado, que demanda tempo para conquistar confiança.

COMO FUNCIONA

De um modo geral, o sistema de uma franquia não é difícil de entender, considerando, por exemplo, as diferenças em relação à política interna que cada empresa possui, os conceitos de administração, o tipo de negócio e da área de atuação e o valor do investimento inicial que são diferentes.

Para começar, ao se interessar por uma determinada franquia, o interessado, após contatar a empresa franqueadora, receberá uma minuta do contrato, contendo as determinações e compromissos que ambos irão firmar por um determinado tempo e que pode ser renovado conforme o vencimento.

É muito importante ter atenção ao valor que o franqueado deverá pagar, formas de pagamento, se é uma franquia com recolhimento anual ou mensal, se será necessário comprar os produtos, entre outros assuntos pertinentes às finanças.

Após o fechamento do contrato, a empresa que oferece franquia orienta o empreendedor em todos os passos que ele deverá seguir para iniciar o seu novo negócio e o acompanha, dando suporte constante ao franqueado.

Por meio de treinamento intensivo, o franqueado é orientado sobre como administrar o negócio, cuidar da contabilidade, da contratação de pessoal etc. Caso seja necessário, ele ainda recebe orientações sobre a correta armazenagem e estoque de materiais, treinamentos sobre venda, fechamento e, até mesmo, detalhes como o local do estabelecimento.

Algumas empresas exigem que o local deve ser igual ao da empresa franqueadora, exceto se for uma franquia digital, que dispensa a necessidade de despesas com aluguel ou compra de imóvel para atuar.

Atualmente, as franquias que atuam no setor digital têm apresentado crescimento significativo por conta da redução dos custos e rapidez parase estabelecer, com chances de retorno mais rápido, uma vez que a internet é um veículo que amplia as possibilidades sem limites geográficos, permitindo fechar negócio em todas as regiões e no mundo.

Descubra um negócio altamente rentável, de liberdade profissional e sucesso pessoal com a franquia líder mundial em Marketing digital.

Faça parte de uma empresa líder.

Conheça AQUI

 

 

 

Seja assinante deste Blog e receba conteúdos exclusivos e atualizações em seu email.

(VÍDEO AULAS, E-BOOKS, ARTIGOS E MUITO MAIS...)

Alexandre Constantino

Alexandre Constantino, Consultor de Marketing.

Website: http://alexandreconstantino.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *