COMPARE ONLINE SEGURO DE CARROS E ECONOMIZE ATÉ 40% POR ANO

Na hora de contratar o seguro de carros, não vá perder dinheiro, hein?

Eu disse que traria soluções pra você aqui, não foi? Pois bem, o meu amigo Robson Ramalho pode ajudar você a poupar muito dinheiro sem esquentar a cabeça na hora de contratar o seguro de seu carro.

Contratar o seguro de carros é um assunto que requer tempo e dedicação. Esse cuidado evitará aborrecimentos e surpresas desnecessárias no futuro. Portanto, é preciso conhecer todos os detalhes e as cláusulas do contrato. No entanto, quando falamos em contrato e apólice, estamos falando sobre a mesma coisa? Neste artigo, vamos ajudá-lo a esclarecer essa dúvida.

O Manual do Segurado define apólice da seguinte forma: “Instrumento do contrato de seguro, emitido após a aceitação pela seguradora da cobertura e garantias de risco proposta pelo segurado, que discrimina o bem segurado, suas coberturas e garantias contratadas pelo segurado, bem como direitos e deveres das partes contratantes.”

Isto significa que a apólice é um documento que faz parte integrante do contrato. Vejamos, então, quais os documentos que fazem parte de um Contrato de Seguros:

  1. Condições Contratuais: conjunto de cláusulas que estabelecem os direitos e as obrigações do segurado e da seguradora:
  2. a) Condições Gerais
    b) Condições Especiais
    c) Condições Particulares
    Especificação: discrimina os detalhes técnicos do seguro
    3. Proposta: documento que formaliza o interesse do futuro segurado em contratar o seguro e que é submetido a análise pela seguradora.
    4. Apólice: documento que discrimina os detalhes do contrato e que caracteriza a aceitação do seguro pela seguradora
    5. Endosso: é o documento emitido pela seguradora que formaliza qualquer alteração no contrato de seguro.

“A apólice é o documento, é o contrato em si de seguro, que é feito entre o segurado e a seguradora (…). É o que se chama apólice de seguro, é o documento que comprova todo o contrato, do como foi negociado o contrato do seguro. É fundamental você mantê-la guardada para, no caso de uma necessidade, você ter como comprovar que você fez aquele contrato de seguro e quais são os seus direitos perante o contrato de seguro.”, explica Cristiana Noblat, Coordenadora da Escola Nacional de Seguros/NE. Portanto, é importante que você conheça bem todas as cláusulas e condições do contrato, para poder tirar o máximo proveito do seu seguro e evitar transtornos e mal-entendidos.

Bem, não fique só neste artigo, visite o nosso site e fique ainda mais exclarecido.

Conheça mais AQUI

Seja assinante deste Blog e receba conteúdos exclusivos e atualizações em seu email.

(VÍDEO AULAS, E-BOOKS, ARTIGOS E MUITO MAIS...)

Alexandre Constantino

Alexandre Constantino, Consultor de Marketing.

Website: http://alexandreconstantino.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *