DICAS PARA ABRIR UMA FRANQUIA

Apesar da crise de 2015, o mercado de franquias vem demonstrando força e grande crescimento, seu sucesso está associado à grande gama de escolhas e à força das marcas conhecidas pelos clientes que buscam a certeza de um bom serviço.

Com o fim do ano se aproximando e com isso a chegada do período de maior consumo, o momento se mostra propício para a abertura de uma franquia. Seguem algumas dicas para auxiliar na escolha e abertura da sua franquia.

DICAS PARA ABRIR UMA FRANQUIA

Como abrir uma franquia

Um dos pontos em que se apresentam as maiores dúvidas, é sobre como abrir uma franquia. Os processos variam de acordo com o ramo e o tipo de franquia a ser aberto mas as empresas franqueadoras tem setores especializados para ajudá-lo nesse momento. Basta entrar em contato com a empresa e eles prestarão todo o suporte necessário para a abertura da sua franquia.

Pesquise o mercado

Na hora de escolher sua franquia, a pesquisa do mercado é de extrema importância. Verifique o mercado e o público da região onde deseja abrir seu negócio. Alguns pontos apresentam saturação com relação a determinados ramos, mas apresentam grandes oportunidades em outros menos explorados.

Conheça a marca e a franquia

Além da pesquisa de mercado, é importante conhecer a franquia que se deseja abrir; pesquisar sobre a marca; o suporte dela; a região. Procure entrar em contato com outros franqueados para conhecer melhor o investimento, os lucros e dificuldades esperados após a abertura.

Fuja de modismos

Algumas franquias se mostram modas passageiras. Antes de investir, avalie se o negócio apresenta grande possibilidade de relevância ao longo do tempo. Algumas franquias estão em moda no momento por despertarem o interesse do público, mas não apresentam grande durabilidade.

Ramo de interesse

Além da escolha da marca, o franqueado deve levar em conta se o ramo é de seu interesse. Investir em um ramo interessante garante um maior comprometimento e felicidade nos negócios. O lucro é importante mas ele advém de boas práticas e paixão pelo negócio,  receita infalível para o sucesso.

Não é preciso ser expert

Muitas vezes, acreditamos que para abrir uma franquia é necessário experiência na área. Apesar de ajudar, a experiência não é necessária. Muitas empresas oferecem treinamentos sobre o ramo e o negócio ao franqueado. Aliada à experiência que se adquire no dia a dia, facilita o sucesso, mesmo em um ramo em que não se tem grandes conhecimentos.

DICAS PARA ABRIR UMA FRANQUIA                 Bruno Silva

Seja assinante deste Blog e receba conteúdos exclusivos e atualizações em seu email.

(VÍDEO AULAS, E-BOOKS, ARTIGOS E MUITO MAIS...)

Alexandre Constantino

Alexandre Constantino, Consultor de Marketing.

Website: http://alexandreconstantino.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *